Entenda a diferença entre o Ultrassom Doppler e o Convencional

O exame de ultrassonografia é muito conhecido e um dos mais comuns na hora de cuidar da saúde ou na prevenção de doenças.


Esse método de diagnóstico é amplo, existem diversos tipos para variadas situações, como o Ultrassom Doppler e o convencional.


O exame ocorre através de ondas sonoras de alta frequência, que não prejudicam o organismo. Através desse processo são geradas imagens em tempo real, permitindo a visualização de órgãos e estruturas internas do corpo.


Continue lendo nosso conteúdo e saiba quais são as principais diferenças entre Ultrassom Doppler e o Convencional, além de suas características. Boa leitura!


Qual é a diferença entre os dois exames? 

Ultrassom Doppler é um exame onde é possível ter uma análise precisa da circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue no corpo.


Com ele, é possível investigar anormalidades que podem gerar trombose, varizes e aneurismas. Além disso, medir o fluxo de sangue da mãe para o bebê durante a gestação.


A Ultrassom Doppler é muito semelhante com o Ultrassom Convencional. Com ele, as ondas sonoras são emitidas nos órgãos e tecidos internos do corpo gerando imagens que são acompanhadas em tempo real pelo profissional e o paciente.


Na prática, a única diferença significativa entre o Convencional e o Doppler é a possibilidade de visualizar o fluxo sanguíneo do respectivo órgão a ser examinado.


Que tipo de ultrassom doppler é possível fazer?


Existem diversos tipos de Ultrassom Doppler, conheça algumas possibilidades que podem facilitar o diagnóstico!


Pélvica Masculina (Próstata) por Via Abdominal

Diagnóstico para caracterização, alterações ou lesões na bexiga, próstata e vesículas seminais. Auxilia, complementa e interage com outras especialidades médicas.



Ultrassonografia com Doppler Colorido Abdome Superior

Utilizado para avaliação, seguimento, diagnóstico, caracterização das alterações do fígado, pâncreas, vesícula biliar, vias biliares, baço, rins, aorta e veia cava inferior. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido Aorta e Ilíaca

Ultrassonografia com informações sobre artérias aorta e ilíacas e seu respectivo fluxo sanguíneo. Introduz um elemento dinâmico nos estudos ao permitir uma investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica da área examinada. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido Artérias Renais

Técnica não invasiva aliada a ultrassonografia com informações sobre as artérias renais e seu respectivo fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido Bolsa Escrotal

Aliada a ultrassonografia, técnica não invasiva, com informações sobre a região escrotal e seu respectivo fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido Carótidas

Esta é técnica não invasiva aliada a ultrassonografia com informações sobre as carótidas e seu respectivo fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido Carótidas e Vertebrais

É possível obter informações sobre as carótidas e vertebrais e seu respectivo fluxo sanguíneo. Saiba mais sobre esse exame!  


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Abdome Superior

Ultrassonografia para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização das alterações do fígado, pâncreas, vesícula biliar, vias biliares, baço, rins, aorta e veia cava inferior. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Abdome Total

Procedimento não invasivo para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização das alterações do fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, bexiga, grandes vasos, retroperitônio e, eventualmente, do trato gastrointestinal.


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Artérias Renais

Técnica não invasiva aliada a ultrassonografia com informações sobre as artérias renais e seu respectivo fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Bolsa Escrotal

Técnica não invasiva que é a Ultrassonografia com informações sobre a região escrotal e seu respectivo fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Carótidas e Vertebrais

Aliada a ultrassonografia, com esse procedimento, é possível obter informações sobre as carótidas e vertebrais e seu respectivo fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Cervical

Técnica não invasiva aliada a ultrassonografia com informações sobre a região cervical (tireóide, glândulas salivares e cadeias linfonodais cervicais) e seu respectivo fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Mamas

Um exame complementar à mamografia, permite obter informações sobre as possíveis lesões na região mamária e seu fluxo sanguíneo.


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Membros Inferiores - Arterial e/ou Venoso

Técnica não invasiva de ultrassonografia com informações sobre essa região e seu fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido de Membros Superiores - Arterial e/ou Venoso

Procedimento não invasivo de ultrassonografia com informações sobre essa região e seu fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido do Sistema Porta Hepático

Exame não invasivo de ultrassonografia, com informações sobre essa região e seu fluxo sanguíneo. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido Pélvica Feminina por Via Abdominal

Utilizado para avaliar, segmentar e diagnosticar a características e lesões dos órgãos pélvicos, como bexiga, úteros e ovários. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido Pélvica Feminina por Via Transvaginal

A ultrassonografia pélvica transvaginal se beneficia da menor distância entre o transdutor e a pelve, agiliza uma perfeita visualização, identificação e caracterização das alterações ou lesões que podem ocorrer nessa região. 


Ultrassonografia com Doppler Colorido Pélvica Masculina (Próstata) por Transretal

Procedimento que se beneficia da menor distância entre o transdutor e a próstata. Facilita uma perfeita visualização, identificação e caracterização das alterações ou lesões que podem ocorrer nessa região. 


Onde fazer seu exame?


Aqui, na Digimax, você conta com os diversos tipos de Ultrassonografia Doppler, equipamentos de alta definição e tecnologia, além de profissionais capacitados e prontos para atender e tirar todas as suas dúvidas.


Clique aqui e agende já seu exame de Ultrassom Doppler.


  • Compartilhar

Últimas Notícias