Digimax Medicina Diagnóstica

A Digimax


A Digimax Medicina Diagnóstica foi idealizada pelo médico Rodolpho Luiz de Faria Marsico, que após concluir a residência médica no Brasil, viajou para a França e, nos três anos em que esteve lá se especializou em ressonância magnética e tomografia computadorizada com ênfase em neurorradiologia, com titulação em mestre pela Universidade Paris XII.

Chegando ao Brasil no ano de 2009, passou a integrar o corpo clínico do Hospital Maicé na cidade de Caçador-SC e, posteriormente, o corpo clínico do Hospital Salvatoriano Divino Salvador de Videira-SC.

O primeiro empreendimento da Digimax aconteceu em março de 2011, onde reuniram-se profissionais da área médica e, juntos, inauguraram a Digimax Videira.

Com uma visão empreendedora fez com que a empresa estendesse a sua área geográfica e, assim, em outubro de 2011, inaugurou a segunda clínica na cidade de São Mateus do Sul, no estado do Paraná.

Percebendo o nicho de mercado no meio-oeste catarinense, juntamente com novos sócios, implantaram a Digimax Caçador, em dezembro de 2011.

Seguindo seu plano de expansão, no ano de 2012, após ser convidado pelo Hospital Santa Terezinha, a Digimax assumiu os serviços de radiologia, inaugurando mais uma clínica nas dependências do hospital na cidade de Joaçaba/SC, consolidando mais uma parceria de sucesso.

No segundo semestre de 2012, a convite da UNIMED de Caçador, a Digimax passou a ser responsável pelo serviço de radiologia da cooperativa.

Com a consolidação da marca Digimax, veio mais um convite para atuar na cidade de Campos Novos/SC, onde atua na Clínica Santa Clara Imagens desde o final do ano de 2012. Ainda no final do ano de 2012, passou a prestar serviços de radioimagem no Hospital de Fraiburgo.

No início do ano de 2013, com a reestruturação do Hospital Maicé, na cidade de Caçador, a convite da direção do hospital, a Digimax passou a responder pelo serviço de radioimagem.

Inicia-se a construção, ainda em 2013, de duas clínicas, sendo uma na cidade de Videira-SC e a outra em Lages/SC, esta última a convite do Hospital de Clínicas Bermiro Sagioratto.

Concomitante às duas novas unidades, em 2014 inicia-se mais uma clínica, dessa vez na cidade de Fraiburgo/SC.

Também no ano de 2014, recebe o convite da UNIMED Joaçaba e assume todo o serviço de radioimagem.

Em janeiro de 2015 a Clínica Imaggio, localizada no município de Campos Novos, passou a integrar o Grupo Digimax.

Em julho deste mesmo ano, o Grupo Digimax passou a ser responsável pelo serviço de radiologia no Hospital Santa Cruz, localizado na cidade de Canoinhas/SC. Ainda neste ano passa também a ser responsável pelos serviços de radiologia na Unimagem em Maringá no Paraná.


Em 10 de julho, em uma prestigiada solenidade, inaugurou-se a nova sede da Digimax em Videira, a Unidade Karam.

Junto a isso inicia-se a construção da Digimax na cidade de São Bento do Sul/SC.

Para fechar o ano de 2015, o grupo inaugurou a Digimax unidade Lages em meados de novembro e, a Digimax unidade Fraiburgo, no dia 15 de dezembro. Ambas as clínicas contam com um espaço exclusivo para as mulheres, denominado "Espaço Mulher", onde as mulheres tem privacidade e aconchego para a realização de seus exames.

Dando continuidade, o grupo Digimax, já no ano de 2016, firmou parceria com 02 novos locais, nestes focando a prestação de serviços, sendo um no Hospital Regional de São Paulo em Xanxerê/SC e o outro no Hospital Dr. José Athanázio, em Campos Novos/SC.

Em meio a tudo isto, não direcionado apenas ao ramo empresarial, o grupo buscou direcionar esforços também ao ensino. Com o apoio da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), a Digimax inovou novamente credenciando o Programa de Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, aprovado no dia 28/11/2013 pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), bem como, pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), conforme parecer 1056/2013. Atualmente, o serviço conta com a colaboração de 18 médicos residentes, do qual o Dr. Rodolpho é o coordenador.

Além da Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a Digimax credenciou pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), vagas em aperfeiçoamento em RDI (R1) e vagas para especialização em tomografia computadorizada e ressonância magnética (R4).

Fazem parte do corpo clinico 41 médicos, que prestam serviços à médicos e clientes de mais de 90 municípios.

A Digimax Medicina Diagnóstica tem como princípios, oferecer sempre um serviço de excelência, não medindo esforços para manter-se atualizada tecnologicamente, acompanhando as inovações existentes na área, adquirindo equipamentos de primeira linha, proporcionando a comunidade médica e seus clientes diagnósticos cada vez mais precisos, além de contar com um corpo clínico altamente especializado, e atuar na área de ensino, pesquisa e extensão.

Nossos serviços prezam pela excelência, qualidade, precisão, ética e responsabilidade.

Rodolpho Luiz de Faria Marsico
Diretor Geral

Missão


Prestar serviços de Radiologia e Diagnóstico por Imagem com excelência, utilizando tecnologia de ponta e participando na prática do ensino, pesquisa e extensão.

Visão


Ser referência na área de Radiologia e Diagnóstico por Imagem em Santa Catarina e sul do Paraná.

Valores


  • • Transparência nas relações com médicos, pacientes e parceiros;
  • • Excelência tecnológica;
  • • Ética;
  • • Segurança em seus exames e serviços.