Digimax Medicina Diagnóstica

Pesquise notícias do nosso site

Filtre as notícias por categoria

Ultrassonografia de Rins e Vias Urinárias: o que é e porque fazer

Não invasiva, a ultrassonografia de rins e vias urinárias não tem efeitos colaterais. É necessária para avaliar se há alterações ou lesões nessas regiões. Utilizada para complementar e obter um diagnóstico completo e assertivo. 

 

A ultrassonografia de rins e vias urinárias é um importante exame para constar no check-up anual. Como possibilita um diagnóstico preciso e precoce, pode evitar problemas futuros. 

 

Realização do exame 


Para a realização do exame é necessário a repleção da bexiga, ou seja, o paciente precisa ingerir água ou outro líquido não gasoso para que a bexiga fique cheia. Após isso, os procedimentos são como de outros ultrassons. 

 

Utilidade do exame 


A principal utilização deste exame é para avaliar a prevenção de pedras nos rins (cálculo renal). O exame é realizado para avaliar o estado das estruturas urinárias (rim, ureter e bexiga) e se existe alguma alteração ou lesão na região. 

 

O exame é utilizado para procurar alterações na parede da bexiga, analisar se há pedras, massas ou cistos nos rins e identificar a presença de pedras no trato urinário. 

 

Quando o médico solicita o exame?

 

Após uma avaliação médica, o profissional solicita este exame em casos de suspeita de infecções urinárias ou câncer na região, mas, principalmente, para diagnosticar cálculo renal. Por isso, é indispensável visitar um médico de confiança, periodicamente.

 

Exame na Digimax 


A Digimax conta com uma estrutura de excelência, tecnologia de ponta e profissionais especializados. Com o exame de ultrassonografia de rins e vias urinárias não é diferente. Para agendar o exame na Digimax clique aqui. 

 

 


  • Compartilhar