Digimax Medicina Diagnóstica

Pesquise notícias do nosso site

Filtre as notícias por categoria

Ressonância magnética de pelve: o que é e para que serve

Ressonância magnética é um exame de imagem muito utilizado por conta de sua excelência em criar imagens detalhadas dos órgãos e tecidos do corpo. As imagens obtidas no exame são de extrema qualidade, fazendo com que o diagnóstico seja rápido e preciso. 

 

O exame de ressonância magnética cria imagens de alta definição das estruturas internas do corpo. Além disso, ajuda em diagnósticos de problemas como esclerose múltipla, infarto, aneurismas, alterações nas articulações e investiga lesões ou alterações das estruturas localizadas na pelve. 

 

O que é ressonância magnética da pelve?

A ressonância magnética de pelve é um exame de imagens de alta definição que possibilita visualizar com detalhes órgãos localizados na pelve. 

 

A pelve se localiza entre os quadris, do umbigo a sínfise púbica. A ressonância magnética avalia com precisão os órgãos estabelecidos na região, como ossos, músculos importantes e órgãos genitais. 

Com a qualidade da imagem do exame é possível avaliar e diagnosticar com facilidade tumores nos órgãos da pelve. Como o exame não é invasivo e é livre de qualquer tipo de radiação, também é seguro para grávidas. 

 

Para que serve a ressonância magnética de pelve? 

O exame serve para examinar alterações e lesões dos órgãos, tecidos e músculos importantes para o funcionamento do corpo localizados na pelve. A ressonância magnética de pelve é principalmente utilizada para avaliar a bexiga, o útero e os ovários (RM da pelve feminina), próstata e as vesículas seminais (RM da pelve masculina).

 

O exame de ressonância magnética comumente é indicado para obter o diagnóstico de doenças benignas como endometriose, mioma uterino, cistos no ovário e câncer pélvico. 

 

Também, é utilizado para investigar defeitos congênitos, lesões ou traumas na região pélvica, identificar motivos para infertilidade, dificuldades para urinar ou defecar, sangramentos vaginais, entre outros problemas. 

 

Ressonância magnética na Digimax

A Digimax conta com profissionais especializados para a realização do exame de ressonância magnética. Além disso, os exames de imagem contam com alta tecnologia, gerando resultados em alta definição. 

 

Um diferencial do exame na Digimax é o aparelho em que é realizada a ressonância magnética, que conta com as duas extremidades abertas, conferindo um ambiente mais largo e iluminado. 

 

Esse diferencial auxilia na hora da realização do exame, evitando que as pessoas fiquem desconfortáveis, por exemplo, em casos onde o cliente sofre de claustrofobia.


Agende seu exame na Digimax agora mesmo clicando aqui e conte com toda a excelência e precisão no diagnóstico. 


  • Compartilhar