Digimax Medicina Diagnóstica

Pesquise notícias do nosso site

Filtre as notícias por categoria

Digimax comemora conclusão da turma R3 dos médicos do Programa de Residência

A noite de 24 de janeiro foi um momento para concluir mais uma etapa do Programa de Residência Médica da Digimax. O dia especial foi marcado pela formatura dos residentes do R3: Aline Canova do Nascimento, Fabiana Schaeffer e Rodrigo Nogueira Dias, agora especializados em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.


A cerimônia encerrou os três anos de dedicação, comprometimento e muito aprendizado, obtidos desde o nível um do programa. O evento foi celebrado ao lado de amigos e familiares.


Mais de 20 residentes já passaram pelo Programa de Residência Médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Digimax. Alguns deles permanecem no Grupo, atuando como médicos radiologistas em clínicas e hospitais de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. 


O programa, que em novembro de 2020 completa sete anos de trajetória, tem como princípio contribuir com a especialização de jovens médicos, por meio da supervisão de profissionais altamente capacitados.


Ao passar pela rotina de uma residência médica, o residente tem a chance de vivenciar a realidade de sua futura atuação, tendo contato com todas as etapas de forma prática.


Além disso, o curso de residência permite a humanização do profissional recém-formado, que sai da sala de aula direto para o atendimento aos pacientes.


Para a Digimax, é uma grande honra contribuir com  a formação e o futuro profissional de cada um dos formandos. "Para os jovens médicos que passam pela Digimax, é uma grande experiência vivenciar na prática o modo como são realizados os serviços e exames do Grupo, com foco na excelência e no bem-estar de seus pacientes. Esperamos que os médicos que passam pelo programa utilizem todo o aprendizado obtido para ir além e alçar grandes voos", deseja o diretor do Grupo Digimax, Dr. Rodolpho Luiz de Faria Marsico.




  • Compartilhar