Digimax Medicina Diagnóstica

Pesquise notícias do nosso site

Filtre as notícias por categoria

Como a saúde impacta na vida profissional

Equilíbrio. Essa é uma palavra-chave do atual cenário em que estamos inseridos. Manter a vida profissional e pessoal equilibradas e em bom andamento, é o verdadeiro ?pote de ouro no final do arco-íris?. 

 

Com a velocidade do dia a dia, e a incessante busca por resultados rápidos, é comum estarmos sempre estressados e cansados. É preciso ser uma pessoa brilhante e de sucesso, afinal, a cobrança vem de todo lado e, principalmente, de você mesmo.

 

Manter esse ritmo acelerado, sem se preocupar em manter em dia a saúde, pode trazer inúmeros impactos para a vida profissional. Dessa forma, estar bem e ter uma rotina saudável, é essencial para manter-se competitivo no mercado de trabalho. 

 

Quais os impactos da saúde na vida profissional?

A falta de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal tem muitos impactos na saúde e, consequentemente, no dia a dia do trabalho.

 

A produtividade é um dos principais pontos afetados com a falta de uma rotina saudável. Afinal, uma pessoa que não está com a saúde em dia, tem sua performance afetada pelo cansaço, falta de concentração e tem mais dificuldades de concluir as tarefas. 

 

Apesar do cotidiano atribulado, que por si só já é um ladrão da produtividade, os resultados na vida profissional, que você tanto busca, podem estar sendo afetados por falta de algumas atividades simples. 

 

Conheça os principais problemas que afetam a produtividade no trabalho: 

 

1. Cansaço: a falta de uma boa noite de sono tem impactos gigantescos na sua saúde e na produtividade necessária para as atividades do dia. O corpo fica exausto, por causa da falta de um sono de qualidade e fica difícil se concentrar. 


2. Ansiedade e estresse: esses são dois problemas comuns na rotina de todos os brasileiros. A ansiedade e o estresse têm impactos diretos no foco. Sintomas desses problemas é a dificuldade de concentração, irritabilidade e o cansaço.

 

Algumas atitudes que ajudam a melhorar estes sintomas e aumentar a qualidade de vida, entre elas estão a prática de atividades físicas e manter um cardápio saudável. 

 

3. Depressão: a depressão realmente é o mal do século. Os sintomas da depressão são falta de motivação, energia e dificuldade em concluir as tarefas. 

 

Está é uma doença que tem muito impacto na vida profissional. Afinal, ela reflete diretamente na produtividade, satisfação e prazer em fazer as atividades. 

 

Benefícios de uma rotina saudável

Que manter uma rotina saudável traz muitos benefícios para a saúde, todos já sabem. A prática de atividades físicas regulares e a alimentação adequada, contribuem para o bem-estar, disposição e autoestima. 

 

No âmbito profissional, as práticas saudáveis também trazem inúmeros benefícios, além dos já citados acima. Inclusive, para obter os resultados e produtividade tão almejados nos dias atuais. 

 

Com a energia e bem-estar provocados pela rotina de exercícios e alimentação saudável, é possível alcançar mais motivação no trabalho. Além disso, aumenta a capacidade de foco, concentração, raciocínio lógico durante as atividades e reduz a ansiedade e o estresse. 

 

Conclusão

Esperamos que este conteúdo ajude a entender um pouco dos impactos e benefícios da saúde na vida profissional. Clique aqui e conheça os exames indicados para praticantes de musculação. 

 

Tem alguma dúvida sobre um exame realizado na Digimax? Solicite um contato aqui. 


  • Compartilhar